Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Ouvidos aguçados: Ultraviolence

Ele costumava me chamar de DN
Que era sigla para Deadly Nightshade
Porque estava cheia de veneno
Mas abençoada com beleza e raiva
Jim me disse isso

Ele me bateu e pareceu um beijo
Jim me trouxe de volta
Lembrou-me de quando éramos crianças

Com a sua ultraviolência
Ultraviolência
Ultraviolência
Ultraviolência

Posso ouvir sirenes, sirenes
Ele me bateu e pareceu um beijo
Posso ouvir violinos, violinos
Me dê toda essa ultraviolência

Ele costumava me chamar de "Veneno"
Como se eu fosse hera venenosa
Eu poderia ter morrido ali mesmo
Porque ele estava bem ao meu lado
Jim me levantou
Ele me machucou mas pareceu amor verdadeiro
Jim me ensinou que
Amá-lo nunca era suficiente

Com a sua ultraviolência
Ultraviolência
Ultraviolência
Ultraviolência

Posso ouvir sirenes, sirenes
Ele me bateu e pareceu um beijo
Posso ouvir violinos, violinos
Me dê toda essa ultraviolência

Nós podemos voltar para Nova Iorque
Te amar foi muito difícil
Podemos voltar para Woodstock
Onde eles não saibam quem somos
O paraíso está na Terra
Faria qualquer coisa por você, baby
Abençoada seja essa união
Chorando lágrimas de ouro, como Adão e Eva

Te amo pela primeira vez
Te amo pela última vez
Eu sou a princesa, compreenda minhas linhas brancas
Porque sou sua cantora de jazz
E você é o líder da minha seita
Te amo para sempre
Te amo para sempre

Com a sua ultraviolência
Ultraviolência
Ultraviolência (deite-me essa noite)
Ultraviolência

Posso ouvir sirenes, sirenes
Ele me bateu e pareceu um beijo
Posso ouvir violinos, violinos
Me dê toda essa ultraviolência


Achei que fosse importante colocar a letra dessa música.
Algum tempo atrás, em uma conversa, consegui descobrir algo que ocupava minha mente. Porque as mulheres ficam com os homens que batem nelas?
Além do amor, certamente deveria haver outra coisa e eu descobri o que é.
Sabe quando uma menina está pequena? E conta pra mãe ou pra quem for que um menino na escola bateu nela? Sabe qual é a maioria das respostas? É a seguinte, "Ele deve gostar de você"
Nós associamos bater a gostar e isso, mesmo que nós não percebamos, está preso em nossas entranhas.
Se você conhece alguém que vive isso regularmente, ajude essa pessoa, violência não é um símbolo de amor.
Amanhã vou postar aqui um texto que escrevi inspirada nessa música.
Reflitam e ajudem.
Quantas mulheres foram violentadas enquanto você lia isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário