Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Estante da perdição: Extraordinário

                         

Nesse belo dia das crianças, nada mais justo do que comentar e trazer para vocês um livro narrado por uma criança.

Extraordinário é mesmo um livro extraordinário. Ele conta a história de um menino chamado August Pullman, um garoto de dez anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que o impõem diversas cirurgias e dificuldades médicas.
August nunca havia frequentado uma escola e quando sua saúde está bem estável, sua mãe acha que é a hora de coloca-lo em uma diversas escolas que existem em Nova York. Ele tem a difícil missão de além de se adaptar ao colegio e fazer amizades, precisa mostrar para todos que não passa de uma criança comum, e que mesmo com todos os problemas que tem, precisa e deve ser respeitado e amado como todos os outros.
August ou Auggie, como é chamado pelos mais íntimos, passa por vários problemas de adaptação e pelo caminho faz novos amigos e pode fortalecer ou enfraquecer os relacionamentos que já tinha.
Existem vários outros pontos que poderiam contar da história, mas prefiro deixar que vocês leiam e desfrutem de cada trecho extraordinário e muitas vezes estupido e sem escrúpulos, o livro é uma prova concreta de que crianças podem sim ser muito cruéis e que o bullying é algo além de absurdo e desesperador, é algo que magoa, e muito.
Extraordinário é sem dúvida alguma um dos melhores livros que já li. Quando comecei a le-lo tive um pequeno receio por ser acostumada com outro tipo de leitura, mas não me arrependo nem por um segundo de ter o lido.
Esse é um livro que precisa ser dado valor e atenção, pois tem uma história muito rica e cativante.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário