Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

Tempo

Tempo. Vivemos em um mundo onde tudo se baseia nisso.
Quando somos pequenos, pensamos em crescer para podermos fazer o que quisermos, e quando estamos velhos pensamos em voltar alguns anos para ter mais oportunidades.
A vida é um grande conjunto de dias, acontecimentos e conhecimentos. Viver é ter tempo para fazer.

Conforme os anos formam nossa idade, há uma pressão interna e externa de ser. Ser alguém, o melhor que puder. E de acordo com o passar da vida, mais construímos a ideia de que precisamos crescer para sermos alguém importante, que irá fazer a diferença. E acabamos errando em coisas pequenas, esses erros nos torna quem somos, nem sempre como haviamos planejado no início.

Uns anos depois de uma "vida concluída", com filhos e uma pessoa com quem espera passar o resto dos dias. Nos perguntamos se o que fizemos foi mesmo valido e se não haveria um jeito de ter vivido mais, ter sido mais. De alguma forma, os pensamentos que nos rodeiam quando a vida esta chegando a uma linha de desgaste são virados para o tempo mais uma vez, e isso de alguma forma faz refletir na vida, no seu modo de viver.

Concluimos que viver pode ser muita mais do que só andar pelos cantos olhando ao redor. Quando se tem tempo se pode fazer tudo, até mesmo esperar sem fazer nada, e mesmo que talvez sejamos considerados velhos ou novos demais para quaisquer coisa. Ter uma vida acima de tudo significa aproveitar o tempo, esperar ou se arrepender, também é viver. Errar e melhorar, fazendo histórias e as contando por ai. Viver é usar o tempo, não importa como.

Via Aléxya Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário